Política

Prefeitura de Eusébio fortalece ações em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

Página Aberta – Informação e Realidade


A Prefeitura de Eusébio, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, assinou o Termo de Compromisso e Adesão ao Interconselhos que leva o Município a fazer secção de um grupo encabeçado pelo Recomendação Estadual dos Direitos da Petiz e do Jovem do Ceará (CEDCA). Com essa iniciativa, Eusébio irá fortalecer o trabalho de resguardo e garantia dos Direitos das crianças e dos adolescentes da cidade.

O Interconselhos é uma ação do Recomendação Estadual dos Direitos da Petiz e do Jovem do Ceará (CEDCA) com os Conselhos Municipais de Petiz e do Jovem dos municípios que visa fortalecer ações uma vez que instâncias de implantação, deliberação e de controle social das políticas públicas voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes.

NOVAS AÇÕES


O Termo de Compromisso foi assinado pelo Prefeito de Eusébio Dr. Júnior, pela secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio, Samara Cordeiro e pelo secretário Executivo dos Conselhos Municipais de Eusébio, Armando Bandeira de Paula.

“Já estamos trabalhando quanto Prefeitura para fazer a atualização dos planos decenais com base nos planos estaduais ligado a política da párvulo e do jovem. Foi de grande valor essa adesão e com isso iremos fortalecer ainda mais ações voltadas para nossas crianças e adolescentes”, disse Samara Cordeiro, secretária de Desenvolvimento Social de Eusébio.

Dr. Júnior, prefeito de Eusébio reforça o compromisso com a política da puerícia e da juventude do município.

“Essa adesão só reforça o nosso compromisso com os direitos das nossas crianças e dos adolescentes. A partir de agora, nosso município faz secção do grupo encabeçado pelo Recomendação Estadual dos Direitos da Petiz e do Jovem do Ceará, temos muito trabalho pela frente e juntos fortaleceremos ainda mais os diretos deles”, disse.

(*) Com informações da PME





Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.