Política

Projeto quer obrigar pais a apresentarem, no ato da matrícula, o cartão de vacinação da criança

Página Aberta – Informação e Realidade

Para incentivar os pais a vacinarem os filhos, o deputado estadual Guilherme Landim, líder do PDT, deu entrada, no legislativo, num projeto de lei obrigando a apresentação do cartão de vacinação atualizado no momento da matrícula nas escolas públicas e privadas do Ceará.

Guilherme Landim explica que a matrícula não será barrada na falta do cartão, pois o pai terá prazo de 30 dias para regularizar essa situação. “Se ainda assim a criança não for vacinada, a escola ficaria obrigada a submeter o caso ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público da Infância e Juventude”, assinalou.

O deputado pontuou que o Brasil é um dos três países do mundo que estão em alerta vermelho no aumento de casos de sarampo, segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). “É preocupante que uma doença que estava praticamente banida volte a contaminar as pessoas pela falta da vacinação”, afirmou.O parlamentar enfatizou que mais de 50% dos municípios brasileiros não atingiram a meta de vacinação instituída pelo Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.