Política

Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril terá eleição acirrada nessa sexta

  • 26 abr 2017
  • Essa é a primeira vez que duas chapas disputam o sindicato.


Nesse próximo dia 28 de abril, os servidores públicos municipais de Tamboril irão às urnas para escolher a direção da categoria. Essa é a primeira vez em sua história que o Sindicato terá duas chapas. Entretanto, a disputa segue acirrada. De um lado a Chapa 01 representada pela atual presidente Iracema Oliveira, de outro a Chapa 02, representada pela professora Mariana Santana que conta com o apoio de movimentos sociais.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tamboril é uma organização social que tem como objetivo representar os trabalhadores.  Com pouco mais de 10 anos já obteve diversas conquistas importantes para categoria. Mas, ainda há muitos desafios para serem superados nos próximos períodos, dentre eles o fortalecimento da luta por direitos da classe.

O grande debate que se confronta em campanha é: de um lado a aliança do Sindicato com o patrão, ou seja, com a gestão municipal, e do outro a construção da autonomia dos servidores e do fortalecimento da luta por direitos.

Na verdade essas duas visões a respeito do Sindicato dos Servidores Municipais de Tamboril irão se confrontar na próxima sexta feira (28). Cerca de 500 servidores estão aptos a votarem. Haverá locais de votação na sede do município e nos distritos.

Por Gene Santos

Compartilhar

Deixe um comentário