Política

Solange Baltazar participa de formação política em Fortaleza

Página Aberta – Notícia com Propósito
 A formação acontece nos dias 29 e 30 de abril. Foto: Assessoria deputado André Figueiredo.


A vereadora Solange Baltazar (PDT), participa nos dias 29 e 30 de abril, sábado e domingo respectivamente, do curso de formação política da Ação Mulher Trabalhista no Ceará (AMT/PDT), realizado em Fortaleza, Ceará. Sobre o lema “Sou Mulher, Sou Prefeita, Sou Vice-Prefeita, Sou Vereadora, Sou Filha da Luta!”, o encontro propiciou o debate entre as representantes do poder legislativo municipal da Região Nordeste, das rotinas das câmaras municipais, das prefeituras e também do cenário político nacional.

 “Essa formação nos trás grandes esclarecimentos. Não busca apenas aumentar a voz feminina nas câmaras municipais, mas também trabalhar a Igualdade, o direito, o crescimento e o fortalecimento da mulher na política. Tenho procurado me qualificar para melhorar minha atuação como vereadora, com isso poder dar maior contribuição ao meu município de Monsenhor Tabosa – CE”, afirmou Solange Baltazar.

O deputado federal André Figueiredo participou do curso na manhã deste sábado (29). “Proporcionalmente somos o Estado com mais prefeitas no país, 20% dos municípios totais e 10 dessas prefeituras são nossas do PDT. Além da senadora Angela Portela, cearense eleita por Roraima. Nós cearenses temos várias mulheres como exemplo de luta: Bárbara de Alencar, Jovita Feitosa, entre tantas outras… esse é o espírito da mulher brasileira”, afirmou André Figueiredo.

Além do deputado André Figueiredo participa do encontro a presidente da AMT nacional, Miguelina Vecchio, a presidente da AMT/CE, Leontina Maciel, e o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará, Josbertini Clementino, além de prefeitas, vices, vereadoras e outras lideranças políticas dos municípios cearenses e comitivas da AMT dos estados do Maranhão, Pernambuco, Piauí, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte e Alagoas. Ainda marcaram presença vereadoras e líderes políticas da Colômbia, da Organização Nacional da Mulher Liberal (ONML).

Da Redação

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.