Política

Solange Baltazar participa do Fórum Nacional da Mulher Parlamentar em Foz do Iguaçu

Página Aberta – Informação e Realidade

 O fórum procura empoderar à mulher parlamentar sobre a importância do seu papel.


Na busca por qualificação para melhor desempenho de seu mandato, a vereadora Solange Baltazar (PDT), representando a Câmara Municipal de Monsenhor Tabosa (CE), participa do Encontro Nacional de Legislativos Municipais e Fórum Nacional da Mulher Parlamentar, promovido pela União dos Vereadores do Brasil – UVB, em Foz do Iguaçu/PR, entre os dias 14 a 16 de março de 2018.

Através do encontro a UVB objetiva ofertar as mulheres parlamentares mais conhecimento para que possam desenvolver seus mandatos e trabalhar políticas públicas com mais qualidade em seus municípios.

Solange ressalta a importância do evento para a função parlamentar.  “O foco do encontro é trabalhar políticas públicas voltadas para as mulheres, o fórum procura empoderar à mulher parlamentar sobre a importância do seu papel, fazendo compreender que o parlamento é bem mais forte do que ele tem se colocado; a realidade brasileira é que as câmaras municipais estão sem compreender bem o seu papel, então esse é um importante momento de empoderamento, de união, de compartilhamento e de conscientização da melhor forma de representar o povo”, diz Solange.

Atuação parlamentar

Francisca Solange Rodrigues Baltazar (Solange Baltazar), é vereadora pelo município de Monsenhor Tabosa (CE). Solange foi candidata por três vezes consecutivas: em 2008, em 2012 e em 2016, quando finalmente foi eleita com 695 votos (6,09%). Desde então vem realizando um mandato com muita atuação pelo PDT, de forma popular e participativa. Tem atuado em várias frentes, especialmente nas áreas: Social, Saúde e Esporte.

Solange é membra da atual Mesa Diretora da Câmara Municipal onde exerce a função de 1º Secretária, biênio (2017/2018). A parlamentar tem sido uma militante na defesa dos direitos humanos e cidadania.

Através da vereadora Solange, muitos anseios da comunidade têm sido transformados em instrumentos legais, apresentados, votados e aprovados na Casa Legislativa.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.