Política

Três pessoas morreram e mais de 30 casos são registrados no Ceará em 2025 – Ceará Agora • As Notícias Mais Importantes de Fortaleza, Ceará, Brasil

Página Aberta – Informação e Realidade


Nos dois primeiros meses desse ano, a meningite causou três mortes e 34 casos, de pacto com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A doença é prevenível por vacina e as doses estão disponíveis em postos de saúde por todo o Estado. Os dados registram contaminações até o dia 1º de março de 2025.

A meningite acontece com uma inflamação das meninges, porquê são chamadas as membranas envolta do cérebro, sendo causada por bactérias e vírus. O outro tipo de meningite, a meningocócica, é causada especificamente pela bactéria meningococo, mas nenhum registro desse tipo foi feito neste ano. 

Fortaleza registra a maior secção das infecções no Ceará, com 19 casos, e os três óbitos. A cidade de Sobral registrou três casos e o município de Salvação, no Maciço de Baturité, dois diagnósticos. A segunda maior cidade do Ceará, Caucaia também tem dois casos registrados de meningite. Outrossim, pelo menos, um caso da doença foi confirmado nas cidades de Barreira, Pacoti, Boa Viagem, Canindé, Ipu, Irauçuba, Marco e Cascavel. 

Com informações da Secretária de Saúde do Ceará





Source link

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.