Política

Vereadora requer implantação de Rede de Internet Wi-Fi Gratuita em espaços públicos

  • 26 mar 2017
  • A proposta visa disponibilizar gratuitamente sinal de internet em espaços públicos. Foto: (Dorismar Rodrigues)


A Vereadora Solange Baltazar (PDT), apresentou na Câmara Municipal, no dia 17 de março de 2017, sendo aprovado nessa sexta-feira (24), Projeto de Indicação ao Executivo, propondo  a criação do “Programa Wi-Fi Livre MT”. Se for regulamentado o Programa deverá disponibilizar gratuitamente sinal de internet em espaços públicos do município de Monsenhor Tabosa (CE), como praças, parques, etc.

A autora do projeto defende que essa ferramenta é de grande importância nos dias atuais, na promoção da interação e comunicação nos relacionamentos. Afirma ainda que o projeto atende pedidos dos jovens taboenses. Além disso, garantirá a “inclusão digital” para aqueles que ainda não tem acesso a esse serviço.

“A proposta que estamos apresentando vem de encontro com a atual realidade mundial. Pois, internet tornou-se o mais efetivo meio de comunicação e informação amplamente usada pelo mundo e cada vez mais essencial nas vidas das pessoas, tendo inclusive se tornado um importante instrumento para a ascensão social e integração entre os povos”, defende a autora.

Segundo a proposta, seria proibida a exploração comercial privada do sinal por pessoas físicas ou jurídicas e também seria vedado o acesso a sites de pornografia ou apologia ao crime.

Pelo texto o município deveria custear a iniciativa com recursos próprios e teria que instalar placas para informar os locais de internet livre.

A iniciativa está em funcionamento exitoso em vários municípios brasileiros, como é o caso do município vizinho de Tamboril-CE.

Reportagem: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário