Política

Vereadora Solange Baltazar apresenta produção legislativa nos seis primeiros meses de seu mandato

  • 17 jul 2017
  • Vereadora Solange é também a 1ª Secretária da Mesa Diretora. Foto: Arquivo / Página Aberta


A vereadora Solange Baltazar (PSB), em entrevista ao Site Página Aberta apresentou um balanço da sua produção legislativa nos seis primeiros meses de seu mandato. Solange vem desenvolvendo um mandato popular e participativo. Pautando os problemas socais da cidade com direcionamento legislativo, buscando contribuir com a gestão do Prefeito Jeová Madeiro.

Entre projetos de Indicação: (03), Projetos de Lei Ordinária (02) e Requerimentos (07), a qualidade das proposituras alia-se aos anseios de uma população carente por iniciativas que venham de encontro ao atendimento de demandas como, por exemplo: Calçamento de Ladeiras, coleta seletiva de resíduos sólidos, Implantação de Wi-fi Livre nos espaços públicos, etc.

Os projetos, indicativos ou não, estabelecem antes de tudo um link entre a população e a Gestão Pública de Monsenhor Tabosa (CE), já que apontam interesses diversos voltados para a qualidade de vida da sociedade taboense.

Para o segundo período legislativo a Vereadora promete mais iniciativas de Lei, qualificando o mandato e o Poder Legislativo.

Dentre as iniciativas de lei mais relevantes estão:

IND __/2017 – PROJETO DE INDICAÇÃO

Criação do “Programa Wi-Fi Livre MT”, por meio do qual deve ser disponibilizado gratuitamente sinal de internet em espaços públicos, como: praças, parques, etc,

IND __/2017 – PROJETO DE INDICAÇÃO

Criação do “Programa Mulheres em Ação”, objetivando o incentivo a prática de atividades físicas com acompanhamento profissional, a fim de obter melhor qualidade de vida.

IND __/2017 – PROJETO DE INDICAÇÃO

Criação do “Programa Coleta Legal” – viabilizando a coleta seletiva de resíduos sólidos e contribuindo significativamente com o Meio Ambiente.

PLO __/2017 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA

Cria a Comenda Honório Melo, uma medalha de valorização e reconhecimento às pessoas que contribuem na prestação de serviços relevantes na cidade de Monsenhor Tabosa.

REQ 035/2017 – REQUERIMENTO

Cria a “Frente Parlamentar pela Vida” que propõe discursões para defender a vida no mais amplo sentido. Combate às diversas ações que venham por em risco a condição humana.

REQ 037/2017 – REQUERIMENTO

Calçamento das ladeiras de Lagoa dos Santos, Belmonte, e coronel. Visando dar mais segurança no tráfego, pois nos períodos de chuva, além das alturas e curvas estreitas, o solo argiloso se torna escorregadio, aumentando o risco de acidentes.

REQ 030/2017 – REQUERIMENTO

Propõe a construção de marquises no centro da cidade os motos taxistas. Essas coberturas possibilitarão aos mesmos abrigar-se do sol e da chuva.

Ainda como parte de seu compromisso com seu mandato e com o município de Monsenhor Tabosa, a vereadora destaca a realização de outras ações: A reativação de seu programa semanal de rádio; Participação de formação política em Fortaleza e em Brasília; Realização de festa em homenagem ao Dia das Mães; Comemoração do Dia Internacional da Mulher (com palestras sobre temas relevantes para as mulheres); Realização da 2ª Edição da Copa Chico Otávio de Futsal Sub 17, envolvendo 15 equipes, e 140 atletas.

Repórter: Dorismar Rodrigues

Compartilhar

Deixe um comentário