Política

Vereadora Solange Baltazar participa do I Seminário Estadual de Formação Legislativa

Página Aberta – Notícia com Propósito
 


A Vereadora Solange Baltazar, esteve representando os vereadores do município de Monsenhor Tabosa, no I Seminário Estadual de Formação Legislativa que aconteceu ontem, 21/02, no Hotel Beira Mar em Fortaleza. O evento foi organizado e promovido pela UVC- União dos Vereadores e Câmaras do Ceará, com foco nos parlamentares de primeiro mandato, mas sem esquecer os veteranos.

O grande objetivo do Seminário foi promover conhecimento e conscientização sobre o verdadeiro papel do vereador, que é legislar em benefício de melhorias para o povo, e fiscalizar o dinheiro público, reconhecendo que os poderes são harmônicos, mas independentes, ou seja: cada qual com suas respectivas funções.

Além de vereadores de todo o Ceará, que assistiram às palestras e debates, o evento contou com a participação de técnicos e especialistas nos mais diversos assuntos legislativos, dentre eles o presidente da entidade, vereador Cesar Veras; Deputado Nelson Martins, chefe da Casa Civil; Dra. Leiliane Feitosa, procuradora do Tribunal de Contas dos Municípios, dentre outros.

Solange afirma que o encontro foi muito proveitoso, permitindo várias reflexões sobre o verdadeiro papel do vereador. Compreendendo também que o mais importante é legislar com equilíbrio, entre a vaidade do poder e a humildade, com foco principl na responsabilidade que o cargo lhe impõe.

MANUAL

Na ocasião, foi entregue o Manual do Vereador 2017, confeccionado também pela entidade, que contém uma cartilha completa de orientações para as ações mais diversas dentre as atividades dos vereadores.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.