Política

Vereadora Solange Baltazar sugere criação do programa “Mulheres Taboenses em Ação”

  • 05 mar 2017
  • O programa visa à formação e resgate da autoestima da mulher. Foto: (Dorismar Rodrigues)


Vereadores do município de Monsenhor Tabosa, aprovaram por unanimidade, na sessão do dia 24 de fevereiro de 2017, o Projeto de Indicação da vereadora Solange Baltazar (PDT), que sugere ao Executivo, a criação do Programa “Mulheres Taboenses em Ação”. O programa visa à formação e resgate da autoestima da mulher, principalmente as que estão na exclusão e vulnerabilidade social.

O programa deve ser gerido pela Secretaria de Assistência Social, podendo ser desenvolvido em formato itinerante, mediante solicitação, ofertando às mulheres, formação profissional e melhor qualidade de vida.

A estrutura funcional e logística para operacionalização do referido programa terá em sua composição: palestras com temas diversos relacionados ao bem-estar da mulher, acompanhamento psicossocial às mulheres vítima de violência doméstica; atividades físicas com acompanhamento profissional, estéticas, etc.

O programa “Mulheres Taboenses em ação”, poderá formalizar parcerias com instituições filantrópicas, voluntários, associações que trabalham em prol da mulher no município e em outras esferas do Poder Público.

Se for acatado pelo executivo, deverá ser regulamentado dentro do prazo de 90 dias.

Página Aberta – Foto (Dorismar Rodrigues)

Compartilhar

Deixe um comentário