Segurança

Agressão e ‘sequestro’ contra suplente de vereadora no Piauí tem desfecho em Tauá

Página Aberta – Informação e Realidade

 Ex-vereadora Sílvia Alencar, foto: (Divulgação).


Um caso de agressão e suspeita de sequestro, ocorrido na sexta-feira (16/02), está sendo investigado pelas Polícias do Piauí e Ceará.   Segundo apurou a Polícia Civil da cidade de Pio IX (PI), um veículo Ônix, cor vermelha, ocupado por 5 (cinco) mulheres, chegou a residência da suplente de vereadora Francisca Sílvia da Silva Alencar (Silvia Alencar), de 32 anos, situada no Bairro Bulandeira, no centro da cidade, as mulheres desceram, adentraram a residência agrediram a vítima e a levaram no carro.

No momento da confusão, uma das ocupantes do veículo deixou cair um crachá de assessor parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em nome de Larissa Pessoa. As mulheres deixaram a cidade com destino a BR 020.

O Delegado de Pio IX, Dr. Aureliano Barcelos, conta que assustada, a família  procurou imediatamente a polícia para relatar o caso. Em seguida a Polícia do Piauí recebeu uma informação que um veículo com as mesmas características havia passado na localidade de Divisa (fronteira CE/PI) pela BR 020 em direção ao Ceará.

 Barreira

As forças de segurança de Tauá (CE) foram mobilizadas e montaram uma barreira na estrada, um carro com as mesmas características foi abordado pelos agentes de segurança, as suspeitas foram acompanhadas até a Delegacia Regional de Polícia Civil onde o Delegado Dr. Adriano Queiroz, ouviu os depoimentos na presença de advogados.

Depoimento

Após ouvir as suspeitas o Delegado concluiu que se tratava das mesmas mulheres envolvidas na ação no Piauí, mas que o caso de sequestro não estaria devidamente configurado e somente o desenrolar das investigações determinará o que ocorreu. “No entanto, o arrebatamento da vítima e a lesão corporal, não deixa dúvida” concluiu.

A Polícia descobriu que o crachá em nome de Larissa Pessoa, encontrado na casa da vítima, é da filha de Josivaldo Alves, ex-vereador e candidato a prefeito nas eleições de 2012 na cidade de Tauá. As agressoras, todas integrantes de uma mesma família, disseram na DP que agiram motivadas por questões pessoais. Em seguida, todas foram liberadas.

Todo o procedimento realizado na DP de Tauá será remetido ao Delegado de Pio IX, que já colheu o depoimento da vítima e irá presidir o inquérito para apurar o caso.

 Vítima

O Delegado da cidade de Pio IX, Dr. Aureliano Barcelos, informou que a suplente de vereadora prestou depoimento dizendo que foi agredida fisicamente com socos e chutes, sequestrada e ameaçada de morte pelas mulheres que estavam no carro. “Ela foi levada para uma fazenda e novamente agredida, mas conseguiu escapar para o matagal onde permaneceu por cerca de uma hora até encontrar alguém que viesse deixá-la em Pio IX”, disse.

Segundo a vítima, no ato do sequestro as acusadas alegavam ser devido a um caso amoroso que Sílvia possui com o ex-vereador e que o mesmo havia lhe presenteado com uma casa. Sílvia ainda relatou no Boletim de Ocorrência que, além das agressões físicas, sofreu tortura com uma tesoura e gilete, teve as mãos amarradas com uma corda, e isso ela alegando ser inocente e se julgando desconhecedora das acusações.

Segundo noticiou o site Cidades na Net, a vítima disse em entrevista que foi levada para a fazenda Capisa, distante 42km da cidade e que as acusadas foram identificadas por Larissa Pessoa, Gabriela Pessoa, Jéssica Pessoa, a mãe Marta Pessoa e outra mulher identificada como sobrinha do marido de Marta Pessoa, Josivaldo, todas da cidade de Tauá.

 Elucidação

Dr. Aureliano afirmou que o crachá de assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, que caiu no momento da confusão foi determinante para a elucidação do caso.

“Como o episódio já está esclarecido e as vítimas identificadas, o inquérito policial deverá ser concluído no período de 30 dias”, disse o Delegado.

Redação Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.