Segurança

Agricultor atira em desafeto e acaba morto em Ipueiras

Página Aberta – Informação e Realidade

 Arma usada no crime (Foto: Polícia Militar)


Neste domingo (18/08), por volta das 20h, no distrito de Gázea, zona rural de Ipueiras, foi registrado um homicídio por arma de fogo. A vítima foi o agricultor José Neylson Mendes, de 34 anos, residente naquele Distrito.

O acusado do crime foi identificado como Vanderlei Martins de Sousa, conhecido como “Deiê”, de 50 anos, ele também reside em Gázea; o mesmo é aposentado e deficiente, pois teve a perna direita amputada.

Segundo informações, já existia uma rixa entre os dois, e na noite deste domingo, a vítima teria se armado com uma espingarda e ido ao encontro do acusado, porém, “Deiê” também estava armado com um revólver e após se livrar do disparo efetuado por Neylson, revidou e o alvejou fatalmente com pelo menos dois tiros, sendo um no pescoço e outro na face, Neylson morreu no local.

O corpo foi encaminhado para o hospital de Ararendá e removido ao IML.

O acusado fugiu, mas foi preso durante a madrugada desta segunda-feira (19), numa casa abandonada próximo ao Distrito onde ocorreu o crime. Antes de ser preso, o acusado foi espancado por populares e familiares da vítima. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, arma utilizada no crime, e uma espingarda de calibre 20, que seria de prioridade da vítima.

Após ser preso o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde confessou a autoria do crime e foi autuado em flagrante.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.