Uma chacina deixou 14 mortos em uma casa de forró (Forró do Gago), no Bairro Cajazeiras, em Fortaleza, na madrugada deste sábado (27). O número da maior chacina do estado do Ceará foi confirmado pelo secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa. Nesta tarde, a secretaria informou que a polícia prendeu uma pessoa suspeita de participar da chacina e apreendeu um fuzil.
Entre os 14 mortos, há oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Um motorista do aplicativo Uber e um vendedor de cachorro-quente estão entre os mortos. Os nomes não foram divulgados.
Um garoto de 12 anos está entre as dez pessoas que ficaram feridas e foram hospitalizadas, duas em estado grave. Sete continuam internadas no Instituto Dr. José Frota (IJF) e outro no hospital Frotinha de Messejana.
Ato selvagem
O governador Camilo Santana se pronunciou oficialmente sobre o caso por meio de seu perfil no facebook. Camilo definiu a chacina como um “ato selvagem e inaceitável“. O governador informou que se reuniu com o secretário de segurança André Costa e com membros da cúpula da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e determinou rigor absoluto nas investigações. “Não aceitaremos de forma alguma que esse tipo barbárie fique impune”, escreveu o governador.
Em coletiva a imprensa, o secretário André Costa afirmou que a polícia está “engajada” no caso e “não há motivo para pânico e temor”. Ele negou que há risco de represálias entre as facções. “A polícia está engajada no caso e vamos dar a resposta que a sociedade merece”, disse.
Algumas testemunhas falam que o grupo chegou atirando, sem dar chance de defesa às vítimas; outras falam que 0 grupo era formado por cerca de 15 bandidos, em três carros, fortemente armados, segundo a Polícia Militar.
O Jornal Diário do Nordeste, publicou que segundo informações de dois PMs, o grupo seria da facção Guardiões do Estado (GDE). A ordem deles era matar os membros do Comando Vermelho (CV). Porém, algumas pessoas que foram atingidas não tinham nenhum envolvimento com o crime organizado.
Repercussão
O massacre de 14 pessoas mortas na ‘Chacina das Cajazeiras’, ganhou repercussão na imprensa internacional.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.