Segurança

Bolsonaro defende que ataques no CE devem ser considerados terrorismo

Página Aberta – Informação e Realidade

 Ônibus queimado durante ataques por facções no Ceará. Foto: João DiJorge/Photopress/Estadão.


O presidente Jair Bolsonaro defendeu hoje (12) través de publicação em sua página no Facebook que ações criminosas como as ocorridas no Ceará sejam consideradas terrorismo.

“Ao criminoso não interessa o partido desse ou daquele governador. Hoje ele age no Ceará, amanhã em SP, RS ou GO. Suas ações, como incendiar, explodir, … bens públicos ou privados, devem ser tipificados como TERRORISMO. O PLS 272/2016 do Sen. Lasier Martins é louvável”, escreveu o presidente na manhã deste sábado.

– Ao criminoso não interessa o partido desse ou daquele governador. Hoje ele age no Ceará, amanhã em SP, RS ou GO.-…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, January 12, 2019

Ao comentar a situação no Ceará o presidente se manifestou em favor do PLS 272/2016, que amplia os casos e condutas tipificadas na Lei Antiterrorismo. Atualmente, o projeto encontra-se pronto para votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado.

No início da noite, o presidente postou mensagem sobre o ataque mais recente no estado, que ocasionou na derrubada de uma torre de transmissão de energia, e voltou a defender a tipificação dos atos como terroristas.

– Marginais, por explosão, derrubaram torre de transmissão sobre a BR 020 no Ceará.- Em 24hs nosso Ministro das Minas e…

Posted by Jair Messias Bolsonaro on Saturday, January 12, 2019

Desde 2 de janeiro, o Ceará vive uma onda de ataques comandada por facções criminosas. Na madrugada deste sábado 12, criminosos explodiram uma torre de transmissão de energia na cidade de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. A queda da torre provocou cortes de energia na região. Também neste sábado, uma explosão atingiu o pátio de uma concessionária de veículos em Fortaleza, por volta das 5 horas da manhã, deixando alguns veículos danificados.

(com Agência Brasil)

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.