Segurança

Carro invade estabelecimento em Crateús e atropela oito pessoas; Uma morreu

Página Aberta – Informação e Realidade

No final da tarde deste domingo, 2, um veículo invadiu uma calçada em Crateús, distante 359,4 km de Fortaleza, atropelando oito pessoas. Conforme a Polícia Militar do município, um homem identificado como José Humberto Uchoa dos Santos, de 40 anos morreu no local. Outras sete foram levadas com fraturas para o Hospital São Lucas, em seguida três delas transferidas em estado grave para Sobral; entre os feridos com gravidade estava o motorista do veículo.

As vítimas estavam sentadas na calçada de uma padaria, localizada na Av. Edilberto Frota, no Centro de Crateús, quando o motorista de um veículo Gol, placas PUB 9726 – de Crateús, em alta velocidade perdeu o controle e invadiu o estabelecimento. Ainda conforme informações da PM, o carro desgovernado só parou quando atingiu a parede do estabelecimento.

O Página Aberta apurou que o motorista identificado como Fernando Portel Barbosa, 50 anos, sofreu uma tentativa de linchamento, ele foi retirado de dentro do carro e agredido com socos e chutes por populares que presenciaram o acidente, ele foi socorrido após a chegada da Polícia.

Já na Santa Casa, em Sobral, exames confirmaram que o condutor do veículo atropelador, havia ingerido bebida alcoólica, o que configura homicídio culposo, Art. 121; ele segue internado sob escolta policial. A Polícia civil de Crateús abriu inquérito para investigar o caso.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.