A Polícia Militar (PM) realizou nesta quarta-feira (16) a prisão de um comerciante no município de Tamboril (CE), acusado de manter em sua posse vários cartões de benefícios sociais do governo federal. A ação aconteceu após as mulheres: Dayana Dias Araújo e Beatriz de Sousa Pereira, ambas de 20 anos, moradoras do Bairro Alto da Torre, em Tamboril, denunciarem que o comerciante Jeová Gonçalves de Oliveira, 44 anos, estava com seus cartões para garantir a quitação de dívidas que haviam sido contraídas por elas.
A Polícia Militar foi até o comércio do acusado, ele confessou aos policiais que mantinha os cartões guardados em sua residência. Após os cartões serem entregues aos policiais, e constada a titularidade de terceiros, o comerciante foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante, Artigo 168.
Conforme noticiou o Blog do Manuel Sales, o delegado Augusto Soares, informou que a pena pode chegar a quatro anos de prisão. Nesse caso, a fiança só poderá ser arbitrada pelo juiz. O delegado alerta aos comerciantes do município e região sobre tal prática.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.