Segurança

Detentos da Cadeia Publica de Boa Viagem são transferidos

Página Aberta – Informação e Realidade

 Cadeia Pública e Boa Viagem é esvaziada. Foto/Divulgação


O sistema penitenciário cearense passa por modificações intensas após
o novo secretário estadual de Administração Penitenciária, Luis Mauro Albuquerque, ter assumido o cargo em primeiro de janeiro. Entre as medidas dotadas para reprimir o crime organizado e os vários atentados criminosos que ocorre na capital e no interior desde o dia 2, está a interdição e desativação de várias Cadeias Públicas no interior do estado.

Na tarde desta sexta-feira (11), aproximadamente 100 presos da Cadeia Pública Municipal de Boa Viagem foram transferidos para unidades prisionais da Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de 35 agentes participaram da operação de “esvaziamento” do prédio, foram usados: 3 ônibus, 1 topique e outros 3 veículos.

Estima-se que mais de mil presos de 30 unidades já foram realocados em diversas unidades prisionais. O número total de presos transferidos ainda está sendo contabilizado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS/CE.

De acordo com o secretário, as unidades estão sendo fechadas por questão de segurança, uma vez que “não pousem estrutura de cadeia”.

“Elas não oferecem segurança para o agente trabalhar, não oferecem segurança para o preso permanecer lá e não oferecem segurança para a população que vive no entorno”.

A ideia do Governo do Estado é construir 14 presídios regionais para substituir as cadeias existentes. A primeira unidade regional, em Horizonte, está em fase de finalização.

Redação: Página Aberta

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.