Uma ousada tentativa de golpe bancário em que os estelionatários usaram o nome da Câmara Municipal de Tamboril, por pouco não se concretizou. A ação tinha como objetivo a transferência de valores da conta do poder legislativo para a conta de um homem que será investigado.
A tentativa do golpe consistiu na falsificação de um documento que foi enviado por e-mail falso com o nome da Câmara para a Agência da Caixa Econômica Federal – CEF. Por meio do documento o estelionatário solicitava ao banco a transferência de R$: 6. 870,00 (seis mil, oitocentos e setenta reais).
A alegação da solicitação da transferência era porque a tesouraria da casa estaria com dificuldades para realizar a operação. Chama atenção o fato de no documento constar a assinatura do presidente e da tesoureira da câmara. Porém, constatou que o golpista teria escaneado para o computador um documento com as verdadeiras assinaturas, editado e “colado” no documento enviando por e-mail.
O caso só não se concretizou porque antes disso, um funcionário do banco entrou em contato com a tesoureira da câmara para conferir a procedência da solicitação, que prontamente foi negada.
Os funcionários da CEF perceberam se tratar de um ousado golpe de estelionato. Um boletim de ocorrência foi registrado pela Câmara Municipal e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Blog do Manuel Sales
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.