Segurança

Forças de segurança apreendem cinco toneladas de explosivos no Ceará

Página Aberta – Informação e Realidade

A Polícia Civil do Ceará apreendeu neste sábado (12), cerca de cinco toneladas de explosivos que seriam utilizados em ataques criminosos no estado. Além do material explosivo, foram apreendidas munições de calibre 12, droga e dinheiro. Seis suspeitos de envolvimento na série de atos criminosos ocorridos nos últimos dias em Fortaleza, membros de uma facção criminosa foram capturados no local onde o material foi achado, no Bairro Jangurussu, na periferia de Fortaleza.

Todos os presos foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) onde são autuados com base nas provas encontradas durante a investida policial. Um caminhão do Exército foi utilizado para recolher a carga.

Tão logo soube do sucesso da operação, o governador Camilo Santana fez questão de cumprimentar os agentes de segurança e mostrar gratidão pelo resultado da ação policial. Em publicação no Facebook, Camilo ressaltou o importante trabalho que vem sendo realizado pelas nossas forças de segurança

Parabenizo nossa polícia pela operação que resultou na apreensão de 5 toneladas de material explosivo num depósito…

Posted by Camilo Santana on Saturday, January 12, 2019

Investigação

O trabalho investigativo da Polícia Civil, com apoio técnico-cientifico da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vai apontar se o material explosivo apreendido nesta tarde foi utilizado nas ações criminosas. No último 20 de dezembro, um caminhão carregado com explosivos foi roubado, na cidade de Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13). O veículo foi abandonado horas depois e encontrado nas proximidades do Anel Viário, em Maracanaú (AIS 12), já sem o carregamento. Desde então, iniciou-se uma investigação para identificar os suspeitos do crime, bem como a recuperar a carga de explosivos. As apurações seguem em andamento, mas o Exército Brasileiro já confirmou que o material recolhido hoje faz parte do mesmo lote roubado na ocorrência há cerca de 20 dias.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.