O Governo do Estado do Ceará assinou nesta quinta-feira (8) contrato para compra de 4.140 pistolas da empresa alemã SIG Sauer. De acordo com o secretário de Segurança Pública do Ceará, André Costa, serão duas mil pistolas para a Polícia Civil e 2.140 para a Polícia Militar. A aquisição se dá através de licitação, o investimento será em torno de R$ 6 milhões. Representantes da empresa alemã estiveram em Fortaleza para celebrar o contrato. A entrega do material está prevista para até 120 dias.
Segundo o secretário de segurança até o fim do ano, serão adquiridas 13 mil armas da empresa. “A gente vai mudar o acervo de armas de fogo das forças de segurança. A maior parte das armas atuais são nacionais, da marca Taurus. Então essa aquisição eu vejo como uma grande conquista”, afirmou André Costa.
A SSPDS ressalta que, se a licitação fosse dentro do País, o investimento totalizaria em torno de R$ 12 milhões. Assim, a economia aos cofres públicos foi de 50%. Costa garantiu ter acompanhado o trabalho de avaliação do novo armamento.
Nos últimos anos, policiais de vários estados apontaram falhas nas armas da marca Taurus. O Ministério Público Federal abriu uma ação contra a marca mais usada pela polícia em todo o Brasil. Segundo os promotores, disparos acidentais e defeitos de fabricação colocam em xeque a segurança de quem carrega essas armas e provocam acidentes fatais.
O secretário também destacou a qualidade das armas da empresa SIG Sauer. “São armas usadas por policiais na França, Alemanha, Inglaterra, todas as forças militares dos Estados Unidos, e o estado do Ceará então compra equipamentos de qualidade.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.