Segurança

Homem morre durante abordagem policial em Tamboril

Página Aberta – Informação e Realidade

 Vítima era motorista do transporte escolar.


Um homem de 50 anos morreu na madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro, durante uma abordagem feita por policiais militares do Batalhão de Divisas, no Assentamento São Manoel, zona rural do município de Tamboril (CE).

Francisco de Paula Alves de Souza, conhecido como “Paulo Preto”, natural de Tamboril, residente no local, sofreu um tiro a altura do peito e veio a óbito. “Paulo Preto” era agricultor, tinha um comércio em sua residência, cultivava frutas e verduras e era motorista do transporte escolar.

A policia foi ao local após a Delegacia de Tamboril, receber ligação alertando sobre a possibilidade de assalto naquela comunidade.

Os policiais envolvidos na operação apresentaram a ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús. A versão da policia é de que o dono da residência reagiu e efetuou um disparo contra os policiais que acabaram revidando.

Os policiais também apresentaram na Delegacia, um revólver calibre 38 com seis cartuchos, sendo 1 deflagrado, e 5 intactos, que seria de propriedade de “Paulo Preto”.

Familiares informaram à imprensa que “Paulo Preto” era um cidadão de bem e vivia apenas para o trabalho. O inquérito policial deverá ser feito pela Delegada de Polícia Civil da cidade de Tamboril.

Revoltados, familiares da vítima foram a Delegacia, eles alegam que os policiais invadiram a residência da vítima e exigem uma clara apuração dos fatos.

Segundo informações, a casa de “Paulo Preto” foi assaltada à aproximadamente duas semanas, por dois homens armados que chegaram ao local ao amanhecer e fizeram os moradores reféns.


Informações: Tony Sales

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.