O Policial Militar (PM) identificado como Francisco Gledson Matias foi executado, na tarde de ontem (03), durante uma tentativa de assalto, na Rua Esperança, no bairro Ellery, em Fortaleza. O militar estava na calçada de casa quando foi abordado por um homem armado que pediu o celular da vítima.
Ainda não se sabe se ele reagiu ao ser surpreendido pelo criminoso, explicou o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Francisco Souto. Depois de balear a vítima, o suspeito fugiu em uma motocicleta Honda, modelo Titan, de cor branca.
Gledson Matias foi socorrido por familiares e encaminhado ao Hospital Doutor Evandro Ayres Moura (Frotinha do Antônio Bezerra). No entanto, não resistiu ao ferimento no tórax e morreu na unidade de saúde.
O militar era lotado na 2ª Cia do 7º BPM em Crateús e destacado no Município de Monsenhor Tabosa. Ele também havia trabalhdo no município de Ipueiras. No momento ele se encontrava de licença do trabalho na Capital.
O policiamento na área onde o crime aconteceu foi reforçado. A Polícia trabalha para tentar encontrar a autoria do crime. O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, lamentou o ocorrido e lembrou que foi criada uma comissão para analisar mortes de policiais.
Da Redação
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.