Segurança

Polícia Civil divulga retrato falado do homem acusado de ter matado universitária em Pedra Branca

Página Aberta – Informação e Realidade

 Retrato falado: “Zé do Valério”


A Polícia Civil divulgou na manhã desta segunda-feira (CE), o retrato falado de José Pereira da Costa (Zé do Valério), acusado de matar a jovem Daniele de Oliveira Silva, 20 anos, no dia 23 de abril passado, na localidade de Sítio São Gonçalo, no município de Pedra Branca.


Agentes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) obtiveram o retrato através de softwares que possibilitaram a manipulação de sua imagem, que não possuía muita nitidez.


A caçada ao foragido persiste até a presente data e só terminará após sua captura, é o que garante a delegada de Polícia Civil de Pedra Branca, Anarda Araújo, que está à frente das investigações.


“Solicitamos a todos que compartilhem nas redes sociais e nos ajudem a encontrar esse criminoso”, pede uma postagem na rede social da Delegacia de Polícia Civil.


O causado estuprou e matou a jovem universitária. “Zé do Valério” trabalhava na fazenda dos pais da vítima há quase dois anos e era conhecido por todos, por andar armado. Ele antes de matar a vítima com um tiro de revolver cal. 38, que atingiu a sua testa, praticou crime de estupro. Danielle foi esganada pelo criminoso e deve ter lutado para salvar a sua vida.


Para a Polícia, Zé do Valério pode ter mudado o visual para não ser reconhecido, cortando o cabelo e fazendo a barba.


Outro crime

Zé do Valério também é acusado de ter matado uma comerciante há 6 anos no município de Tauá; o crime aconteceu no dia 19 de abril de 2013, em uma propriedade próxima ao Açude Quebrado, distante 9km de Tauá, quando a  comerciante Maria Solange Cezário, 39 anos, foi morta com um tiro na cabeça a cerca de 300 metros de sua residência.


O esposo dela também comerciante, Tercio Fernandes Cunha, 49 anos, foi baleado ao chegar em casa, sendo atingido na boca, braço direito e perna direita, mas sobreviveu. Zé do Valério fugiu após o crime e nunca foi localizado.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.