Segurança

Polícia Civil investiga casos de pedofilia na cidade de Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

 Os suspeitos foram interrogados e liberados.


A Delegacia de Polícia Civil, através do delegado Luiz Arthur, investiga vários casos de pedofilia no município de Monsenhor Tabosa (CE). Nesta quarta-feira (12), dois investigados, (um de cada inquérito) foram conduzidos à delegacia onde foram interrogados e em seguida liberados. Com um dos suspeitos a polícia apreendeu um aparelho celular que será periciado, por conter supostos conteúdos de pornografia infantil.

A redação do site Página Aberta, o delegado disse que a operação transcorria em sigilo, e que infelizmente acabou tendo vazamento de informações. Disse também não poder dar maiores detalhes sobre a operação, por força da nova lei de abuso de autoridade que nesse aspecto limitou bastante a divulgação de uma série de coisas. “Informação dessa natureza, mais minuciosa, só através da assessoria de imprensa da Polícia Civil”, disse.

Entretanto, o delegado afirmou que resolveu dar tolerância zero a violência sexual contra pessoas vulneráveis (crianças e adolescentes), e que há vários inquéritos em andamento que apuram esse tipo de crime na cidade de Monsenhor Tabosa.

“Existe na cidade a necessidade de combatermos essa prática, muitas pessoas acham que isso é normal, que é permitido, em razão do consentimento da adolescente, más o entendimento da justiça, sumulado pelos tribunais, é que: ainda que ela consinta o ato sexual, até os 14 anos de idade, a violência é presumida, ou seja: o consentimento dela é indiferente, e o acusado responde por estupro de vulnerável.

Tamboril

No dia 7 de fevereiro, o delegado Dr. Luiz Arthur, foi designado para trabalhar também no município de Tamboril, e por recomendação do Departamento de Polícia do Interior – DPI Norte, não irá deixar de atuar em Monsenhor Tabosa. “A equipe de policia judiciária continua completa realizando normalmente os trabalhos no município”, ressalta.

O delegado disse que deliberou para que possa está todos os dias simultaneamente em Monsenhor Tabosa e Tamboril, dessa forma pretende conseguir equilibrar a resolutividade dos casos. O delegado afirmou que apesar de Monsenhor Tabosa ser menor que Tamboril, o índice de violência e bem maior.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.