Segurança

Polícia prende mulher envolvida em assassinato de jovem em Crateús

Página Aberta – Informação e Realidade

 Islene Pereira, vítima de homicídio. Foto: Divulgação


Por força de mandado de prisão, expedido pelo juiz da 1ª Vara da Comarca da cidade de Crateús (CE), Dr. Francisco Gilmário Barros, a Polícia Militar, prendeu no fim da trade desta quinta-feira (28), Jéssica Leitão de Araújo. A mulher é acusada de participação na morte da jovem Islene Pereira Alcântara, 22 anos, solteira, natural de Crateús, morta a tiros no dia 15 de fevereiro de 2018, na residência que fica na Rua Francisco Denis de Macedo, bairro Fátima I.

No dia do crime a vítima estava na sala da casa e a amiga Daysa estava no quarto com uma criança, quando chegaram duas pessoas em uma motocicleta o carona desceu e efetuou disparos contra Islene que morreu no local.

Diligências foram realizadas e no dia 14 de Março de 2018 na cidade de Ararendá, o executor foi preso: Luzivando Lemos de Souza, 21 anos, desocupado, residente em Quixeré. Ele era fugitivo da cadeia de Russas. O mesmo confessou a autoria do crime e disse que foi juntamente com Jéssica praticar o homicídio. Naquele dia, ela era quem conduzia a motocicleta.

Motivação do crime

Jéssica era a esposa de um homem identificado como Antonio Carlos, assassinado no fim do ano passado em Ubajara (CE), de acordo com o que apurou a polícia, a intenção de Jéssica era matar DAYSA (amiga de Islene) pois a mesma havia ficado com Antônio Carlos e ela para se vingar planejou tirar a vida da mesma. E para isso entrou em contato com um presidiário que determinou que Luzivando viesse a Crateús praticar o crime.

Por engano

Policiais Civis sob o comando da delegada regional Anna, com apoio de uma Equipe do BPRaio, localizaram a acusada que foi presa e conduzida para Delegacia de Polícia Civil de Crateús e deverá ser mandada para Cadeia Pública de Crateús.

Dra. Ana Scotti relatou que o crime já foi totalmente desvendado e que Islene realmente foi morta por engano, pois a verdadeira intenção dos autores era matar Daysa.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.