Segurança

Seis homens morrem em confronto com a Polícia durante ataque a carro-forte no interior do Ceará

Página Aberta – Informação e Realidade

Seis pessoas morreram durante tentativa de assalto a um carro-forte nesta sexta-feira, 23, no município de Quixeré, a 201,8 quilômetros de Fortaleza. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

De acordo com a SSPDS, o grupo que tentou assaltar o veículo estava dividido em três carros. Eles seguiam em direção ao Rio Jaguaribe e, após serem interceptados por equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e os agentes do Coordenadoria de Inteligência (Coin), começaram a efetuar disparos. A equipe policial revidou e seis acusados foram feridos.

Cinco fuzis, calibres. 762 e 556, uma espingarda calibre.12, munições de diversos calibres, explosivos, coletes balísticos e outros artefatos foram apreendidos durante a ação. O material apreendido será encaminhado para a Polícia Federal (PF), que já vinha investigando o grupo.

Segundo a SSPDS, a operação havia sido planejada há uma semana em parceria com a PF e a Coordenadoria de Inteligência (Coin). A ação foi efetuada por equipes do Gate e da PMCE. Nenhum policial ou vigilante foi ferido durante a ação.

OPOVO Online

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.