Segurança

Senador Cid Gomes é baleado em manifestação na cidade de Sobral

Página Aberta – Informação e Realidade

 Cid Gomes em uma retroescavadeira, em Sobral (CE).


O senador Cid Gomes (PDT- CE) foi baleado durante movimento de paralisação dos policiais militares do Ceará, nesta quarta-feira (19) na cidade de Sobral.

O ex-governador do Ceará, ao tomar conhecimento do movimento em sua cidade natal, Sobral (CE), não aceitou a situação, convocou os moradores da cidade para ir às ruas protestar contra o movimento dos policiais militares, e discursou contra os grevistas à porta do quartel da Polícia Militar (PM) na cidade.

“Eu tô aqui desarmado, e vou enfrentar quem armado estiver, sob o custo da minha vida. Mas ninguém vai fazer o que esses bandidos estão fazendo aqui em Sobral”, disse Cid Gomes.  Momentos antes de ser atingido por dois projéteis, Cid Gomes discursou.  “Quem tem direito de andar armado não pode, pela nossa Constituição, fazer greve”, afirmou. O senador mostrou que estava desarmado e chamou os PMs grevistas de “bandidos”.

Após reivindicação para os policiais retirarem o bloqueio do batalhão da Polícia Militar do município, o senador assumiu a direção de uma retroescavadeira e tentou furar o bloqueio e acabou baleado duas vezes.

Depois de ser atingido pelos disparos e foi conduzido por apoiadores para a o Hospital do Coração de Sobral onde foi estabilizado.

Na manhã desta quinta-feira (20), ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para a enfermaria.

Investigação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as investigações a respeito do crime cometido contra Cid Gomes estão com o Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil. Uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Polícia Federal, composta por agentes, peritos e papiloscopistas está se dirigindo à Sobral para auxiliar os trabalhos da Polícia Civil. 

Página Aberta / Informação e realidade

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.