O presidente Michel Temer determinou neste domingo (18), o envio de uma força-tarefa policial ao Ceará para dar apoio às forças de segurança do Estado nas ações de combate ao crime organizado. A informação é do Ministério da Justiça.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim, embarcará a equipe com 36 homens, sendo 26 da Polícia Federal e 10 da Força Nacional de Segurança Pública, às 22 horas deste domingo, 18, da Base Aérea de Brasília com destino a Fortaleza. O grupo será chefiado pelo almirante Alexandre Mota, secretário-adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública.
A ação no Ceará é uma resposta à onda de violência enfrentada no Estado. Há 20 dias, após chacina que matou 14 pessoas em Fortaleza, o governador Camilo Santana (PT) havia solicitado pessoalmente apoio ao presidente Temer, para atuar na inteligência de combate ao crime organizado.
No Rio de Janeiro
Em função da crise de segurança no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 16, o governo emedebista também decretou uma intervenção federal no estado fluminense, com duração até o fim deste ano. É a primeira do tipo desde a promulgação da Constituição Federal, há 30 anos. O general Braga Netto ficará no comando das polícias Civil e Militar, no lugar do governador do Estado, Luiz Fernando Pezão. A medida ainda terá de ser aprovada pelo Congresso, mas já está em vigor.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.