Redes Sociais

Segurança

Delegacia de Polícia Civil é inaugurada em Monsenhor Tabosa

Página Aberta – Informação e Realidade

Publiclado

em:

Página Aberta – Informação e Realidade

O governador Camilo Santana, através do delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará, Everardo Lima da Silva, e do prefeito Jeová Madeiro, inaugurou na sexta-feira, 9 de novembro, a Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa.

A unidade é a primeira do município, fruto de antigas reivindicação das autoridades e da comunidade local, antes assistida pela Delegacia Municipal de Tamboril.

O imóvel funcionará em casa cedida pela justiça, “antiga casa do juiz”, que foi recuperada e equipada com salas para as seguintes acomodações: recepção, cartório, gabinete, investigação, almoxarifado, banheiros, garagem e cozinha.

 Também participaram da inauguração, o deputado estadual, Jeová Mota; o deputado federal (eleito), Mauro Filho; o Presidente da Câmara de Vereadores, Vicente Sampaio, a Presidente da CDL, Ivone Martins; o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI Norte), Marcos Aurélio França; a delegada Adjunta do DPI Norte, Dra. Ana Paula Alves Scotti; o delegado regional de Crateús, Dr Renê Gomes Mesquita; e a titular da Delegacia de Polícia Civil de Monsenhor Tabosa, Dra. Mariana Diógenes de Paula.

 A instalação do órgão vai trazer mais segurança para o município e facilitar a vida da comunidade que precisa dos serviços da Polícia Judiciária. A Delegacia será composta por uma delgada titular, um escrivão e dois inspetores. A equipe também vai contar com uma viatura modelo Hilux para ajudar nos trabalhos de investigação.

 Em julho deste ano, o deputado Jeová Mota havia apresentado o projeto de indicação 72/18, na Assembleia Legislativa, que aprovou a criação da Delegacia de Polícia Civil para o município de Monsenhor Tabosa. “A única forma de retribuir a confiança e o carinho do povo de Monsenhor Tabosa é trabalhar pelas necessidades e pelo desenvolvimento do município”, disse Jeová.

 O prefeito Jeová Madeiro fez um agradecimento especial ao governador Camilo Santana, a presidente da CDL, Dra. Ivone Martins; e ao Diretor Geral da Polícia Civil, Dr. Everardo Lima. “A implantação da delegacia representa mais uma importante conquista para a comunidade de Monsenhor Tabosa”, disse Jeová. Ele também agradeceu aos deputados Jeová Mota e Mauro Filho pelo empenho e luta em prol do município.

Em discurso, Mauro Filho saudou todos os presentes e destacou a seriedade com que o prefeito Jeová Madeiro vem conduzindo os destinos do município de Monsenhor Tabosa. Saudou de forma especial a equipe da polícia civil do município, que inicia as atividades de investigação e imposição da ordem, sob o comando da delegada Mariana Diógenes. Também destacou os investimentos e expansão que o governador Camilo Santana tem feito nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

Nos últimos anos, o estado do Ceará foi capaz de absorver em seu efetivo de profissionais de segurança pública, aproximadamente 8.912 novos policiais militares, civil e agentes penitenciários; nem São Paulo tem estrutura financeira para absorver esse volume de pessoas para trabalharem nessa área”, disse Mauro filho.

Concurso público

Em sua fala, Mauro Filho lembrou que nos próximos meses o governador irá lançar novo edital para mais um concurso da Polícia Civil, a fim de ampliar o numero de profissionais e ostensivamente melhorar as investigações.

“O objetivo do governador é aprimorar a estrutura das forças de segurança e transformar a polícia civil cearense na melhor do país, tornando-a exemplo para as demais unidades da federação”.

“O governo também tem investido em estrutura: armamento, viaturas, e aquisição de helicópteros. O estado tem hoje a maior frota entre os estados, inclusive com um helicóptero mais moderno do mundo, o H135, e já se prepara para comprar mais dois helicópteros, um deles previsto para a regional de Crateús. Em relação a viaturas, o estado está colocando nas ruas 636 novas viaturas, numa nova sistemática, que não é a aquisição e sim o aluguel, que em caso de batida ou outro problema, a empresa tem prazo de 24 horas para apresentar uma nova viatura, evitando que a polícia fique impossibilitada de se locomover no seu dia-dia de trabalho”, disse.

Delegacia / endereço

Delegacia Municipal de Polícia Civil
Rua João Pamplona, s/n. – próximo ao fórum.
Bairro Luiz Alves de Mesquita.

Ter a credencial de um reconhecido veículo de comunicação, através da firme atuação no campo jornalístico, com conteúdos exclusivos e múltiplas linguagens, sobretudo a constante busca pela excelência profissional e a formação das parcerias necessárias para construir os melhores resultados.

Continue Lendo
Publicidade Página Aberta – Informação e Realidade Página Aberta – Informação e Realidade