Cidades

Primeira-dama de Monsenhor Tabosa, lança projeto de prevenção da gravidez na adolescência

Página Aberta – Informação e Realidade

 Projeto será executado ao longo de 2021.


A primeira-dama do município de Monsenhor Tabosa, Adriane Gomes, juntamente com a Secretária de Assistência Social, Luziane Farias, e apoio da prefeitura municipal, lançaram na quinta-feira (4), o Projeto Cirandar – A gestão do próprio futuro. Adriane é madrinha do projeto que propõe trabalhar a prevenção da gravidez na adolescência, bem como oferecer suporte profissional aos adolescentes que já estão vivenciando a maternidade ou a paternidade precocemente.

O evento ocorreu as 19h30, na quadra poliesportiva do CRAS, no bairro Carrapicho, e contou com a presença do prefeito Salomão Araújo; do secretário de Educação, José Felipe; profissionais da saúde, da assistência social, dentre outras entidades governamental e que atuarão como parceiras do projeto.

Adriane explicou que dentre os objetivos do projeto Cirandar, estão à promoção da educação sexual e reprodutiva; o fortalecimento de vínculos entre as gestantes  e a rede de apoio (família e amigos); a viabilização de auxílio natalidade a família em situação de vulnerabilidade social; e a viabilização de atendimento multiprofissional e interdisciplinar as famílias participantes  do projeto.

A meta do projeto é atender 1.500 adolescentes por semestre, sendo 50% deles oriundos de povos tradicionais. Os participantes irão contar com atendimento dos seguintes profissionais: médica (o), enfermeira (o), odontólogo, psicóloga (o), assistentes social, fisioterapeuta e nutricionista.

Deixe seu Comentário

Sua opinião é muito importante para nós, participe.

Relacionadas

Confira outras notícias da categoria.