Esporte

Turismo de aventura: Empresa anuncia voos de balão na Chapada do Araripe

  • 22 jun 2017
  • O passeio de balão que sobrevoará a Chapada do Araripe terá duração média de uma hora.


A partir do mês de julho, a Chapada do Araripe no Cariri cearense deve receber suas primeiras atividades de balonismo. O novo serviço que antes parecia ser um sonho está prestes a se tornar realidade e tende a aquecer o turismo de aventuras, que já conta com opções como trilhas, rapel, escalada, arvorismo e passeios contemplativos.

De acordo com Aristóteles Teles, diretor da Iguanna Turismo de Aventura, a chegada do balonismo na região caririense é um marco na história do turismo regional. Para ele, que é guia turístico credenciado no Ministério do Turismo, voar de balão é um sonho antigo que virou realidade. Ele será, a partir da segunda fase dos voos, um dos pilotos de balão que sobrevoarão a Chapada. Em sua primeira etapa, o projeto contará com pilotos vindos de São Paulo.

O balonismo está agregado à natureza e, por conta disso, prioriza sua valorização. “Temos a primeira Chapada do Brasil instituída por decreto federal, que é a Chapada do Araripe. Vamos tentar fazer com que as pessoas olhem e cuidem mais para que, a partir do conhecimento, tenham mais respeito e deem a devida importância”, explica Teles. “Nós temos a oportunidade de divulgar a Chapada do Araripe para o Brasil e para além dele. É um projeto que vai engajar totalmente a Chapada”, enfatiza o guia, dizendo ser um desejo dos organizadores fazer com que as pessoas conheçam mais sobre o bem natural existente no Cariri e que as autoridades apoiem a causa e reconheçam o voo de balão como fator que aquece a economia local.

Fonte: Jornal do Cariri

Compartilhar

Deixe um comentário