A encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Juvenil Sagrada Família acontece há 29 anos e, nesta sexta-feira (18), percorrerá as ruas dos bairros Ellery e Monte Fortaleza
15 de abril de 2025
Portal GCMAIS
Jovens do bairro Ellery, em Fortaleza, estão realizando os preparativos finais para a tradicional encenação da Paixão de Cristo, evento realizado há quase 30 anos pelo Grupo Juvenil Sagrada Família, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. Em seguida dois meses de ensaios, o grupo se prepara para apresentar mais uma vez o espetáculo, que mobiliza voluntários e moradores da região.

Segundo Wescley Sacramento, coordenador do grupo, esta lanço é marcada por uma atenção privativo aos detalhes. “Essa reta final é quando a gente mais corre detrás dos mínimos detalhes, para que a apresentação final seja um sucesso. Logo nós estamos procurando as costureiras, uns sapateiros, as sandálias, vendo o que a gente ainda pode melhorar nesses últimos dias”, conta ele, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
>>>Clique cá para seguir o conduto do GCMAIS no WhatsApp
A montagem conta com o espeque da comunidade para a confecção de vestimentas, acessórios e elementos dos cenários ao ar livre. O elenco é formado por 50 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 17 anos.
Pelo terceiro ano seguido, o estudante Mateus Erick interpreta Jesus Cristo. Para ele, o papel vai além da atuação. “Para mim, uma vez que pessoa, interpretar o maior ser humano que já pisou cá, que é Jesus, que é verdadeiramente varão, verdadeiramente Deus, logo para mim é uma honra. Interpretar esse personagem, que é além de um personagem, por culpa da minha fé, por culpa da minha religião”, assinala.
A encenação da Paixão de Cristo pelo Grupo Juvenil Sagrada Família acontece há 29 anos e, nesta sexta-feira (18), percorrerá as ruas dos bairros Ellery e Monte Fortaleza, em uma via sacra dividida em 15 estações. O espetáculo também aborda temas sociais relevantes para a comunidade. “Nós já pautamos, junto com a Campanha da Fraternidade, a situação do lixo sítio, do sistema público de saúde, seja na saúde, na instrução, a violência urbana, logo sempre a gente trata uma questão da comunidade dentro do que Jesus Cristo passou”, explicou Wescley Sacramento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias
Transmitir emoção e disseminar mensagens de fé e paixão estão entre os objetivos centrais dos jovens que mantêm a tradição durante a Semana Santa. “Eu acho muito importante para quem é católico participar desse momento”, opinou o estudante Davi Emerson, que também participa da produção.
Além do vista religioso, o coordenador destaca o impacto social do projeto. “A gente quer trabalhar a cultura popular, a cidadania, a vida desses adolescentes dentro da nossa comunidade e o teatro a gente tem entendido que tem transformado essas vidas e a vida deles dentro de lar mesmo, dentro da comunidade.”
Leia também | Fortaleza anuncia programação da Paixão de Cristo com espetáculos em todas as regionais
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.