— Continua depois da publicidade —
O Gerdau Minas recebeu o Osasco São Cristóvão Saúde nessa terça-feira (15), na Estádio UniBH, pelo primeiro jogo da semifinal da Superliga feminina de vôlei. O time foi consistente na viradela de esfera e soube mourejar com os momentos de pressão, e venceu o jogo por 3 sets a 0, em parciais de 28/26, 25/22 e 25/14. Principal pontuadora do Gerdau Minas, com 14 acertos, Peña ficou com troféu Viva Vôlei de craque do jogo.
O Gerdau Minas começou o jogo a frente do placar, com momentos de pressão do Osasco São Cristóvão Saúde. Entretanto, as visitantes não conseguiam manter uma consistência na viradela de esfera e no saque, e foram presas fáceis para o poderoso sistema defensivo das donas de lar. O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. As osasquenses conseguiram reagir na reta final e ficaram próximas de vencer o set, porém erraram na viradela de esfera e viram o rival ser mais decisivo e largar na frente.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Confira a tabela da 3ª rodada das quartas da Superliga masculina
O segundo set foi parecido com o primeiro, mas o Gerdau Minas conseguiu fechar de forma mais tranquila, apesar de reação do Osasco São Cristóvão Saúde novamente na reta final. O sistema de jogo das donas da lar com o meio de rede e as mexidas pontuais de Nicola Preto fizeram efeito, e as minastenistas venceram outra parcial, ficando a um set da vitória.
No terceiro set, o Gerdau Minas acabou perdendo Kisy, lesionada, no meio da parcial e precisou incumbir em Amanda na parcial final. A saída da titular, no entanto, foi revertida pelo bom desempenho das outras atacantes da equipe na partida. E ainda, na terceira parcial, o Osasco São Cristóvão Saúde cometeu erros em excesso na recepção e na viradela de esfera e viu o Gerdau Minas deslanchar na parcial e vencer de forma tranquila.

Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.