A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou, neste sábado (22), que os roubos de celulares na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade, tiveram queda de mais de 33% em janeiro deste ano em confrontação ao mesmo período de 2024.
Segundo a pasta, a Polícia Social mantém operações especializadas para desmantelar a prisão criminosa de receptação de celulares roubados. Em uma das edições de uma operação da polícia, 69 pessoas foram presas e 10,7 milénio celulares sem comprovação de proveniência foram apreendidos.
“Para aumentar a presença policial, também foi instalada base comunitária da Polícia Militar na via. O policiamento segue reforçado e estratégias de lucidez vêm sendo utilizadas para prometer segurança na região”, disse a secretaria, em nota.
Os dados divulgados pela pasta ainda mostram que os roubos em universal apresentaram uma redução de 28,38% em janeiro deste ano na dimensão atendida pelo 78º Província Policial (Jardins), em confrontação com 2023.
Já em secção da região da Consolação, no meio de São Paulo, a redução foi de 45,59%. No totalidade, 120 suspeitos foram presos e apreendidos na dimensão em 2025.
Programa Paulista Mais Segura
A Prefeitura de São Paulo lançou, nesta sexta-feira (21), o Programa Paulista Mais Segura, medida que estabelece um monitoramento 24 horas relacionado à segurança da na Avenida Paulista, um dos principais cartões-postais da cidade.
Uma das iniciativas é a utilização de um cão robô, tecnologia implementada para substanciar a segurança na região e que é usada desde dezembro do ano pretérito.
Em entrevista ao Live CNN, o secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando disse que a Avenida Paulista se tornou um dos principais alvos de furtos e pequenos roubos. Por esse motivo, a cidade inicia o programa especial de segurança para a região.
Segundo Morando, um levantamento detalhado foi realizado para compreender a dinâmica da criminalidade na região. A Avenida Paulista registrou uma média de 31 furtos e cinco roubos por mês, segundo dados da Secretaria de Segurança Urbana referentes ao período de agosto de 2024 a janeiro de 2025. No total, foram 3.951 ocorrências registradas nesse período.
*Sob supervisão
Deixe seu Comentário
Sua opinião é muito importante para nós, participe.