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Avião foi do Japão à China com óleo de cozinha como combustível

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Voar, sempre fascinou o ser humano e com a invenção do avião isso se tornou provável. Porém, com esse sonho realizado, o ser humano começou a pensar em uma vez que melhorar ou inovar essa verdade. Um exemplo é esse caso da Japan Airlines que teve um avião indo do Japão para a China com óleo de cozinha uma vez que combustível.

Esse avião saiu do Aeroporto Internacional de Kansai, na região de Osaka, com orientação ao Aeroporto Internacional de Pudong, em Xangai, na China. A decolagem do Boeing 787 foi às 10h13 e, depois de um voo de duas horas e 48 minutos, ele chegou em Xangai às 12h01.

Por mais interessante que seja o avião tendo óleo de cozinha uma vez que combustível, essa não foi a primeira vez que aconteceu uma viagem da Japan Airlines com Combustível Sustentável de Aviação (SAF), mas a prestígio desse voo foi marcar o primícias de uma rede de suprimentos que dá a possibilidade de produção e fornecimento contínuo de SAF no Japão.

Um outro voo movido parcialmente a óleo de cozinha foi feito pela British Airways em 2021, entre Londres e Glasgow. Essa viagem conseguiu produzir 62% menos emissões de CO² comparado a um trajeto parecido uma dez detrás.

Avião usou óleo de cozinha uma vez que combustível

Olhar do dedo

Segundo o enviado da Airports Council International, o óleo de cozinha que serviu uma vez que combustível foi oferecido pela Saffaire Sky Energy LLC, empresa com certificação internacional para produtos sustentáveis.

O combustível foi produzido em tamanho na Refinaria Sakai da Cosmo Oil, em Osaka em uma unidade concluída em 2023. Isso vai de encontro com o objetivo de diminuir de forma significativa as emissões de CO2 pelos aviões.

Ter outras opções de combustível para aeronaves é um tanto importante porque a Organização da Aviação Social Internacional (OACI) estabeleceu a meta de diminuir as emissões de voos internacionais em 15% com relação aos níveis de 2019 a partir de 2024 e, até 2050, chegar a emissões líquidas zero.

O óleo de cozinha que o avião usou uma vez que combustível veio de uma campanha vernáculo feita pela própria Japan Airlines chamada  Projeto Fry to Fly, “Fritar para Voar”, onde governo, empresas e organizações apoiam a coleta de óleo usado pelas pessoas em suas casas e nas empresas. Em 2023, 29 membros aderiram à ela, hoje, mais de 200 já participam.

O objetivo do grupo JAL é substituir 1% do combustível totalidade pelo SAF até 2025, e até 2030, 10%.

Nascente: Olhar do dedo 

Imagens: Olhar do dedo 

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